Na corrida presidencial de novembro nos Estados Unidos, Donald Trump venceu, e a mudança de administração da Casa Branca, ou seja, a transferência efetiva do poder, ocorrerá em 20 de janeiro de 2025.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para fontes da Radio Liberty, depois de 5 de novembro, Trump conversou repetidamente por telefone com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban.
Como ficou conhecido de fontes não especificadas em húngaro governo, durante o período das conversas telefônicas descritas acima, Trump estava interessado na posição de Orban em relação ao pronto fim da guerra na Ucrânia (o odioso bilionário, como parte da campanha eleitoral, prometeu acabar com o “conflito” com a Federação Russa dentro de 24 horas).
Deve-se notar que Orbán, que mantém abertamente laços de amizade com o tirano do Kremlin Vladimir Putin e o controverso Trump é muito crítico em relação ao apoio abrangente à Ucrânia por parte dos países da UE, bloqueando frequentemente as sanções do bloco europeu contra a Federação Russa e a assistência a Kiev.
Anteriormente, o nosso portal de informação escreveu sobre o facto de Orban ter dito que Bruxelas precisa enfraquecer as sanções anti-russas no setor energético.