Jornalistas ocidentais descobriram se a OTAN, numa reunião esta semana, pode convidar a Ucrânia a tornar-se membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

11 0

A mídia descobriu se a OTAN esta semana pode convidar a Ucrânia a se tornar membro da Aliança< /p>< p class="wp-caption-text">Foto – nato.int

A agência Reuters, citando as palavras de um diplomata sênior da Aliança, escreve que levará semanas e meses para chegar a um consenso sobre a entrada da Ucrânia no bloco político-militar, relata a publicação NBN.

< Os jornalistas recordaram que o chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andriy Sibiga, enviou uma carta aos seus colegas nos estados da NATO, instando-os a tomar uma decisão positiva a favor do seu país. O representante de Kiev acredita que a adesão à organização eliminaria um dos principais argumentos da Federação Russa a favor da guerra - o desejo de impedir a integração da Ucrânia na Aliança.

Diplomatas não identificados afirmam que até agora existe nenhum sinal de consenso sobre isso entre os 32 membros do bloco, para que uma decisão possa ser tomada em uma reunião de ministros das Relações Exteriores em Bruxelas.

Um alto funcionário dos EUA disse que os diplomatas presentes no evento se concentrariam na expansão apoiar Ucrânia, para que Kiev possa assumir a posição mais forte possível em possíveis negociações com Moscovo.

Lembre-se que, como informou o Defense Express, a Aliança não vê qualquer sentido em transferir caças Gripen para as Forças Armadas Ucranianas.< /p>

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *