Na segunda-feira, 30 de dezembro, a delegação ucraniana liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Andrei Sibiga, chegou a Damasco para se encontrar com o líder dos rebeldes sírios.
11 0
O chefe do Ministério das Relações Exteriores, o chefe do Ministério da Política Agrária Vitaly Koval, o representante especial do presidente para o Oriente Médio e África Maxim Subh reuniu-se hoje em Damasco com o novo líder dos rebeldes sírios Ahmed al-Sharaa .
Sibiga relatou isso em sua página na rede social X, NBN publicou uma foto da reunião.
Foto – x.com/andrii_sybiha
Conforme escreve a mídia, o ministro das Relações Exteriores da Síria, Asaad Hassan al-Shibani, disse que Damasco terá uma parceria estratégica com Kiev nos níveis político, econômico e social.
Por sua vez, Sibiga confirmou a disponibilidade da liderança ucraniana para iniciar uma nova página da história nas relações com a Síria, em particular, transmitiu mensagens de apoio do chefe de estado ao líder rebelde.
O diplomata lembrou que no dia 31 de dezembro serão entregues ao país 500 toneladas de farinha ucraniana. Ao mesmo tempo, Kiev está pronta para fornecer mais ajuda alimentar a Damasco.
Além disso, segundo o responsável, a educação dos estudantes sírios será retomada na Ucrânia.
O ministro também disse que nosso país está pronto para compartilhar sua experiência com o trabalho de Damasco para levar os criminosos de guerra à justiça.
Lembre-se que, como informou a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa, a Federação Russa abandonou suas tropas em Síria sem abastecimento de água e alimentos.