Na sexta-feira, 28 de março, o país agressor realizou seu 18º ataque combinado à infraestrutura do Grupo Naftogaz.
11 0
Foto – tsn.ua
Conforme relatado pela NBN, citando informações publicadas na página oficial da empresa estatal nacional Naftogaz, como resultado do oitavo bombardeio russo em massa (o período desde o início de 2025 é levado em consideração), nenhum funcionário ficou ferido, mas várias instalações de produção de gás foram danificadas.
Com base nas palavras do chefe do Grupo Naftogaz, Roman Chumak, o bombardeio de hoje não é um ataque tradicional à infraestrutura nacional, mas uma tentativa de um estado terrorista com o objetivo de minar a estabilidade energética do nosso país.
Além disso, equipes de especialistas da Naftogaz já começaram a eliminar as consequências e avaliar a extensão dos danos: atividades de reparo e restauração começaram prontamente, praticamente imediatamente, para garantir aos ucranianos um fornecimento ininterrupto de “combustível azul”.
Assim, a equipe da Naftogaz e todos os trabalhadores do setor de energia provaram mais uma vez que o sistema energético ucraniano é capaz de resistir a qualquer desafio do regime de Putin.
Anteriormente, escrevemos sobre como Zelensky respondeu à proposta de Putin de estabelecer um “governo temporário” na Ucrânia.