As Nações Unidas contabilizaram o número de execuções de prisioneiros de guerra ucranianos realizadas por invasores russos desde o final do verão passado.

11 0

A ONU calculou o número de execuções de prisioneiros de guerra ucranianos desde o final do verão de 2024

Foto – facebook.com/NGUmainpage

A ONU A Missão de Monitorização dos Direitos Humanos, tendo analisado materiais fotográficos e de vídeo de 24 incidentes, calculou que desde o final de Agosto No ano passado, os invasores russos realizaram 79 execuções de militares ucranianos capturados, escreve a publicação “NBN”.

O relatório da missão diz que muitos defensores capturados que se renderam ou estavam sob custódia dos ocupantes foram fuzilados no ver. Testemunhas também testemunharam que os invasores mataram soldados desarmados e feridos das Forças de Defesa Ucranianas.

O Chefe da Missão, Daniel Bell, disse que uma análise de imagens geolocalizadas das execuções de defensores mostrou que os assassinatos de combatentes ocorreram em áreas onde as tropas do país agressores realizaram ataques. Ela acrescentou que figuras públicas na Federação Russa pediram abertamente tratamento desumano e execuções de soldados ucranianos capturados.

Anteriormente, o Secretário-Geral Adjunto da ONU declarou que no ano passado, 30% mais civis sofreram com a agressão do exército de Putin. na Ucrânia, do que em 2023.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *