Site icon infromoz.com

A OTAN anunciou a prestação de assistência adicional à Ucrânia em 2025

Os estados membros da Aliança do Atlântico Norte continuarão a apoiar a Ucrânia na guerra contra a Federação Russa, apesar da potencial retirada dos EUA da NATO, se acreditarmos nos avisos de Donald Trump.

11 0

Foto – reuters.com

Como relata a NBN com um link para o material RBC-Ucrânia, o chefe do escritório da OTAN na Ucrânia, Patrick Turner, fez uma declaração: os países deste bloco de defesa provavelmente alocarão para Kiev assistência adicional em 2025.

Com base nas palavras de Turner, a Aliança já se comprometeu a fornecer assistência de segurança alargada à Ucrânia no valor de 40 mil milhões de euros. Ao mesmo tempo, com a chegada do próximo ano, numa reunião em Haia, este número, aparentemente, será revisto para cima, garantindo que todas as contribuições anteriormente prometidas, até ao final de 2025, sejam implementadas (por enquanto a Ucrânia foi apoiado por apenas 21 bilhões euro).

Em particular, a versão actualizada da assistência 2025 à Ucrânia será discutida pelos chefes dos Ministérios da Defesa da OTAN na reunião de Fevereiro da Aliança. Turner resumiu:

…Preocupa nossos aliados na Europa e  EUA. Ou seja, estamos a falar de volumes adicionais de assistência.

Anteriormente, o nosso portal de informações escreveu sobre o facto de o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Letónia ter dito porque o convite da Ucrânia à NATO estava a ser adiado.

nbnews.com.ua

Exit mobile version