A Federação Russa não apenas tenta constantemente transferir sabotadores para esta região fronteiriça, mas também aumentou drasticamente o número de ataques em áreas povoadas da região de Sumy.

11 0

O OVA relatou quantas vezes durante o ano a Federação Russa bombardeou a região de Sumy

Foto – ukrinform.ua

Conforme relata a NBN com um link para a página oficial da Administração Militar Regional de Sumy (OVA), durante 11,5 meses do ano em curso , mais de 18.000 vezes o “segundo exército do mundo” atacou com vários tipos de armas nesta região.

De acordo com o chefe do Sumy OVA Vladimir Artyukh, se compararmos com 2023 (8.000 ataques da Federação Russa), o número acima mais que dobrou e, a julgar pelo  tendências, o número de ataques só aumentará.

Além disso Além disso, o número de vítimas de crimes de guerra cometidos por um Estado terrorista também está a aumentar. Por exemplo, ao longo de 2024, na região de Sumy, mais de 50 pequenos ucranianos sofreram com as ações do exército de Putin.

Além disso, Artyukh explicou como as autoridades reagem a tudo isto:

A região de Sumy evacuou hoje mais de 40.000 pessoas, mais de 7.200 crianças. Estamos tomando a decisão de expandir a zona de evacuação: de mais de 190 Estamos evacuando povoados áreas pessoas.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de o Ministério da Defesa ter relatado quantos UAVs as Forças de Defesa receberam em 2024.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *