A quantidade de seguros/experiência profissional adquirida noutro país (com o qual a Ucrânia celebrou um acordo) é tida em conta para justificar o direito de atribuir e pagar pensões trimestrais através de instituições financeiras ou departamentos locais idênticos ao Fundo de Pensões.
11 0Conforme relatado pela NBN com um link para a página oficial do a PFU, Kiev assinou acordos internacionais relativos ao apoio à pensão social, regulando, entre outras coisas, o procedimento acumulação de benefícios aos cidadãos com residência permanente no exterior.
Como se sabe, os idosos que recebem benefícios em conta em banco estrangeiro precisam enviar anualmente ao Fundo de Pensões um documento preenchido, até 31 de dezembro, oficialmente certificado certificado que “confirma o fato de que a pessoa está viva”. Em particular, o caso diz respeito a pensionistas residentes em:
- Espanha;
- Eslováquia;
- Tcheca República ;
- Bulgária;
- Portugal;
- Polônia.
Com amostras os aplicativos relacionados à verificação de se uma pessoa está viva podem ser encontrados no portal de serviços eletrônicos do Fundo de Pensões da Ucrânia (PFU) por meio de um hiperlink.
Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que o PFU sugeriu como adquirir seguro adicional para saída para aposentadoria.