Na sexta-feira, 28 de março, o corpo de um homem assassinado foi encontrado no distrito de Kamensky; a vítima era um deputado do partido Batkivshchyna, Oleksandr Plakhotnik.
11 0
Foto – svoboda.org
Conforme relatado pela NBN com referência ao perfil do Telegram do Gabinete do Procurador-Geral, de acordo com o fato acima descrito (de acordo com o parágrafo 6 da parte 2 do artigo 115 e parte 1 do artigo 263 do Código Penal da Ucrânia), um residente da região de Dnipropetrovsk foi acusado.
Segundo a equipe de investigação, o suspeito matou o ex-vice-prefeito da cidade de Kamenskoye porque a vítima supostamente se recusou a pagar uma dívida.
Além disso, para cometer o crime, o réu seguiu Plakhotnik por vários meses, coletando informações detalhadas sobre a agenda do ex-vice-prefeito, para o qual instalou câmeras de vídeo perto da casa do deputado.
Em particular, na manhã de sexta-feira, o suspeito atirou 10 vezes na vítima perto do local de residência da vítima, resultando na morte do ex-funcionário no local do incidente. Após o crime ser cometido, o suspeito fugiu rapidamente do local.
No momento, policiais apreenderam armas e munições do assassino e continuam as atividades investigativas.
Anteriormente escrevemos sobre o fato de que os ocupantes estão usando munições químicas caseiras para drones FPV nas linhas de frente.