Hoje, 4 de dezembro, o parlamento nacional aprovou o projeto de lei nº 11.090, que prevê um aumento significativo do imposto especial sobre o consumo de produtos de tabaco.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para o material Espresso, do People's Deputado da facção Servo do Povo, Olga Vasilevskaya-Smaglyuk declarações – de acordo com as normas do documento descrito acima, as taxas de impostos especiais de consumo serão “vinculadas” à taxa de câmbio do euro e o preço de um maço de cigarros aumentará em dezenas de hryvnias a partir de janeiro de 2025.
Com base nas palavras Vasilevskaya-Smaglyuk, a aprovação desta lei é a implementação de uma directiva europeia, ou seja, o cumprimento dos requisitos de Bruxelas antes da adesão da Ucrânia à União Europeia. Em particular, na UE, as taxas de imposto especial de consumo e o custo dos produtos do tabaco dependem do euro e, no próximo ano, o preço estimado de cada maço de cigarros aumentará em 40 hryvnia.
A escolha do povo acrescentou o que é um aumento acentuado o imposto especial de consumo sobre produtos de tabaco permitirá um preenchimento mais intensivo do orçamento do estado:
Esperamos que, através da implementação desta lei, as receitas para o orçamento do Estado ascendam a cerca de 20 mil milhões hryvnia.
Escrevemos anteriormente sobre como o economista explicou o aumento recorde no custo de ovos e batatas na Ucrânia.