O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Sibiga, disse que Kiev não abandonará os acordos de segurança com outros países, pois isso não é uma alternativa à adesão à OTAN.
11 0
O chefe do Ministério das Relações Exteriores, à margem de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores dos países membros da OTAN em Bruxelas, em 4 de dezembro, disse que a Ucrânia não abandonará os acordos bilaterais de segurança assinados com outros estados.
< p>A NBN relata isso com referência à publicação Evropeiskaya Pravda.
Segundo o diplomata, estes acordos não são uma alternativa à adesão do nosso país à Organização do Atlântico Norte. acordo. Além disso, os acordos de segurança são uma ferramenta para reforçar a assistência à Ucrânia no seu caminho para o bloco político-militar.
O chefe do departamento de política externa explicou que uma declaração recente do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano indica que qualquer substitutos para a integração do nosso Estado são inaceitáveis para Kiev na Aliança. Os acordos bilaterais de segurança não se enquadram nesta definição.
Anteriormente, a mídia ocidental descobriu quais países membros da OTAN ainda se opõem à entrada da Ucrânia na organização.