Anteriormente, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, fez uma declaração: nosso país precisa do fornecimento de 10-12 sistemas Patriot adicionais de defesa aérea/defesa antimísseis para fechar completamente o céu dos ataques aéreos russos.
11 0Como relata a NBN com um link no canal oficial do YouTube do OPU, o presidente Vladimir Zelensky explicou se a Ucrânia deveria contar com o fornecimento de todos os complexos/sistemas de defesa aérea, cujo envio foi garantido pelos representantes dos países membros da Aliança do Atlântico Norte na cimeira de Washington.
Com base nas palavras de Zelensky, avalia positivamente o “realização séria” na cimeira da NATO acima mencionada;— estamos a falar de uma decisão, adotada na capital dos EUA relativamente ao fornecimento de 5 sistemas Patriot adicionais de defesa aérea/defesa antimísseis à Ucrânia.
No entanto, o Presidente acrescentou que, nesta fase, nem todos os membros deste bloco de defesa alcançaram a implementação de o plano de verão, mas a decisão continua positiva, bem como a irreversibilidade da entrada da Ucrânia na NATO, aprovada por todos países da Aliança.
Deve ser lembrado que Kiev pediu repetidamente a Washington que permitisse a produção independente licenciada de sistemas/complexos de defesa aérea Patriot na Ucrânia, mas a questão não saiu do ponto morto.
Anteriormente, escrevemos sobre como Zelensky avaliou a prontidão de Putin para negociações com a Ucrânia.