Não muito tempo atrás, o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, fez uma declaração: a Ucrânia deve expandir sua campanha de mobilização se quiser melhorar a situação no front.
11 0
Como relata a NBN com um link para o material da Interfax-Ucrânia, de acordo com ;no Na opinião do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, Kiev deve tomar uma série de “decisões difíceis” em relação à nova etapa de mobilização da população do nosso país.
Com base nas palavras de Blinken, a mobilização é um processo muito importante, porque mesmo com financiamento suficiente e fornecimento atempado de munições, deve haver pessoas na linha da frente para combater a agressão russa. Assim, as autoridades ucranianas devem tomar imediatamente as difíceis decisões necessárias destinadas a reforçar mais uma vez a mobilização.
O Secretário de Estado dos EUA acrescentou que os parceiros cumprirão as suas obrigações e “cada pessoa, cada soldado” mobilizado na Ucrânia , passará por treinamento adequado e receberá os equipamentos/equipamentos necessários para defender efetivamente o país.
Anteriormente, escrevemos sobre que o Ministério das Relações Exteriores da Letônia explicou por que o convite da Ucrânia à OTAN está sendo adiado.