Site icon infromoz.com

A Verkhovna Rada estendeu o prazo para o retorno voluntário de pessoas abandonadas sem licença

Em agosto, a Verkhovna Rada aprovou uma lei que propunha não punir o primeiro abandono não autorizado de uma unidade militar (SOCH/SZCH) se o defensor retornasse por conta própria, e o comando permitisse que o infrator continuar servindo.

11 0

Foto – radiosvoboda.org

Conforme relatado pela NBN com referência às informações publicadas no perfil oficial do Telegram da vice-chefe da OPU, Iryna Vereshchuk, hoje, 9 de janeiro, a Verkhovna Rada aprovou uma extensão do prazo para o retorno ao serviço dos militares que cometeram SOC/SZCH ou simplesmente desertaram.

Com base nas palavras de Vereshchuk, agora os defensores irão poder retornar ao serviço para cumprimento do dever militar até 1º de março de 2025. Em particular, após a chegada voluntária ao local de serviço, o período do contrato não será interrompido permanentemente, mas apenas renovado.

Deve-se notar que o State Bureau of Investigation (SBI) declarou: os militares que iniciaram o serviço da forma acima descrita têm garantida a restauração de todas as garantias sociais, ou seja, o pagamento de “benefícios de combate”.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que no A Guarda Nacional falou sobre a situação e as táticas das tropas de Putin na direção de Zaporozhye.

nbnews.com.ua

Exit mobile version