O analista americano da Forbes, David Axe, avaliou a ofensiva do exército ocupante de Putin na direção de Pokrovsky, revelando o plano russo.

11 0

Analista da Forbes avaliou a ofensiva do exército de Putin na direção Pokrovsky

Foto – facebook.com

Um analista da Forbes escreve em seu artigo que os invasores russos estão fazendo esforços significativos para ocupar Pokrovsk, o que continua sendo um dos principais obstáculos para eles, relata a publicação NBN.

Segundo ele, nas últimas semanas de o 90º A Divisão Blindada de Guardas das Forças Armadas Russas conseguiu avançar pela aldeia de Zheltoye até a aldeia de Novopustynka e criar uma saliência na linha de defesa das Forças Armadas da Ucrânia, o que lhes permitiu aproximar-se de 8 km do sul até Pokrovsk.

Axe explicou que o exército de Putin não se aproxima da cidade a partir de uma posição de grande força; os ocupantes querem cercá-la e isolá-la, e não atacar diretamente esta área povoada. O analista acredita que o próximo passo dos russos será expandir o destaque na linha de defesa das forças ucranianas, capturando as aldeias de Novotroitskoye e Ukrainka.

O especialista observa que não está claro se o as tropas do país agressor têm recursos suficientes para implementar o seu plano está sendo colocado em prática, visto que as melhores unidades da Federação Russa estão participando de batalhas em outras direções, em particular na região de Kursk, onde sofrem pesadas perdas.< /p>

Aks acrescentou que Moscou enfrentou sérios problemas no fornecimento de suas forças de ocupação – as reservas de equipamentos modernos da Federação Russa estão esgotadas, então os invasores têm que usar picapes e vans em operações ofensivas.

A situação na Síria forçou o ditador do Kremlin a se transferir milhares de combatentes das Forças Armadas de RF, o que o colocou em uma posição incômoda em relação ao ataque a Pokrovsk.

Lembre-se, o ex-vice-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia nomeou as prioridades de Putin na guerra contra a Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *