O lançamento da produção em massa da série de processadores M5 não está previsto antes do primeiro semestre de 2025.
11 0
Foto – gsmarena.com
Como informa a NBN com um link para o material da GsmArena, várias versões de processadores M5 aparecerão à venda gradualmente ao longo de 2025-2026  ;: versão básica— no primeiro semestre, M5 Pro/Max no terceiro trimestre, e o topo de linha M5 Ultra somente a partir de 2026.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo Chips, o M5 ;será produzido baseado na tecnologia de processo 3nm TSMC N3P, que reduzirá o consumo de energia em 5 a 10 por cento quando comparado com o N3E usado no M4 – a tecnologia aprimorada acelerará a operação do hardware Apple em 5 por cento.
Além disso, No Pro, Max e Ultra, os desenvolvedores da Apple integram o tipo “servidor” de arquitetura System-on-Integrated-Chips-molding-Horizontal (SoIC-mH), reduzindo assim o tamanho dos microchips em 30-50 por cento, bem como otimizar eficiência térmica e minimizar os riscos de “acelerado” (queda de desempenho devido ao superaquecimento).
Além disso, os processadores M5 separarão a CPU (parte de computação) e a GPU (parte gráfica), o que provavelmente proporcionará maior desempenho, acelerando significativamente o desempenho Tarefas de IA (inteligência artificial).
Anteriormente, escrevemos sobre o que os especialistas revelaram características técnicas e design do Samsung Galaxy S25 Slim.