Outro dia, 22 de dezembro, o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, visitou a Federação Russa para reclamar ao tirano do Kremlin, Vladimir Putin, sobre o bloqueio da Ucrânia ao trânsito de gás russo.

11 0

Analistas apontaram para sinais de Fico se transformando em um

Foto – radiosvoboda.org

Conforme relata a NBN com referência ao material da LIGA.NET, de acordo com o cientista político eslovaco Grigory Mesezhnikov, Fico está se transformando em um “segundo Viktor Orban” (primeiro-ministro da Hungria), já que ele não apenas promove os interesses do país agressor, mas; e mostra “simpatia aberta” pela Federação Russa e Putin pessoalmente.

Com base nas palavras do analista especialista do Instituto de Estratégia da Europa Central e do Re:Open Ukraine iniciativa, Vitaly Dyachuk, a recente visita de Fico à Federação Russa deve ser avaliada tanto no contexto de outras decisões de Bratislava relativas à Ucrânia, como e do ponto de vista das políticas implementadas por Orban.

Em particular, o caso diz respeito ao bloqueio da Eslováquia às sanções anti-russas pela UE, à exclusão da elite da Federação Russa das listas proibidas e ao “lobby real” para aumentar a dependência da Europa dos recursos energéticos fornecidos pelo estado terrorista.

Dyachuk enfatizou:

Se você observar o comportamento dos líderes da Hungria e da Eslováquia em um contexto histórico, então este é um complexo de inferioridade de um vassalo perante o Império Russo. Daí a escolha dos aliados.

Ao mesmo tempo, Mesezhnikov acredita de forma idêntica: Orban e Fico têm sido líderes pró-Rússia desde o início, enquanto se esforçam para permanecer no poder na União Europeia. sociedade política, então eles “agarram-se a [qualquer] aliado”, e não estamos falando tanto sobre intenções de economizar dinheiro no transporte de “combustível azul” para a Eslováquia, uma vez que há um substituto para o recurso russo, e tem sido assim todo esse tempo.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *