Analistas avaliaram se o recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, cancelará a permissão do atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, para ataques de longo alcance da Ucrânia à Federação Russa.

11 0

Analistas avaliaram se Trump cancelará a permissão de Biden para os ataques de longo alcance da Ucrânia na Federação Russa< /p>

Foto – AP Photo/Charlie Neibergall

Há preocupação de que Trump, ao retornar à Casa Branca, possa reverter a decisão de seu antecessor Joe Biden, que permitiu que a Ucrânia disparasse mísseis ocidentais profundamente na Federação Russa, escreve a NBN com referência à RBC-Ucrânia.

O cientista político Alexander Khara acredita que o republicano pode propor a imposição de uma moratória aos ataques de longo alcance das Forças Armadas da Ucrânia em território russo se o Kremlin deixar de visar a energia ucraniana ou mesmo parar de bombardear o país vizinho.

De acordo com para o cientista político Vladimir Fesenko, o 47º americano, é improvável que o presidente reintroduza imediatamente a proibição de ataques com armas ocidentais em profundidade imediatamente após retornar à Casa Branca estado terrorista.

O analista explicou que o novo chefe dos Estados Unidos não se beneficia com tal passo, pois será percebido como um sinal de fraqueza, pelo contrário, ele pode aumentar a assistência à Ucrânia; a fim de pressionar o Kremlin e forçá-lo a sentar-se à mesa de negociações.

Hara chamou a atenção para o facto de que se Trump, no entanto, introduzir uma restrição ao uso de armas ocidentais pelas Forças Armadas de Ucrânia, a Ucrânia terá de cumprir a decisão de Washington. Portanto, agora as Forças de Defesa precisam usar os mísseis que já possuem em estoque para resolver problemas táticos.

Conforme informou o Politexpert, o recém-eleito chefe da Casa Branca pode buscar o adiamento do caso relativo aos pagamentos. por silêncio.

Lembre-se que Medvedev ameaçou atacar a Ucrânia e a OTAN por causa da permissão para as Forças Armadas da Ucrânia usarem armas de longo alcance contra a Federação Russa.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *