O avanço das forças de ocupação russas na Ucrânia está diminuindo; o Instituto de Washington para o Estudo da Guerra identificou as razões.

11 0

Analistas do ISW explicam a desaceleração do avanço dos ocupantes russos na Ucrânia

Foto – ria.ru

O material analítico do ISW observa que o ritmo de avanço do exército de ocupação russo na Ucrânia vem diminuindo mensalmente desde novembro do ano passado, relata a publicação da NBN.

O Instituto para o Estudo da Guerra chamou a atenção para dados da inteligência britânica, que relataram que em março as Forças Armadas russas avançaram 143 quilômetros quadrados na Ucrânia. Em fevereiro, os ganhos territoriais dos invasores somaram 195 quilômetros quadrados.

Especialistas americanos afirmam que contra-ataques bem-sucedidos das Forças de Defesa Ucranianas estão ajudando a retardar o avanço das tropas do país agressor.

Em particular, as Forças Armadas Ucranianas obtiveram sucesso nas direções Pokrovsky e Toretsky, onde realizaram ataques localizados e conseguiram restaurar posições perdidas nessas seções da frente.

Ao mesmo tempo, o exército de Putin está lançando ataques em larga escala em diversas áreas da frente – o Kremlin tentará influenciar o cessar-fogo e as negociações com a ofensiva de primavera e verão. Ao mesmo tempo, analistas não preveem sucesso significativo para os invasores.

Conforme relatado, o Lugansk OTGV informou quando as Forças Armadas Russas intensificarão seus ataques na área de Chasovy Yar.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *