O Instituto Americano para o Estudo da Guerra nomeou o número de perdas do exército ocupante da Federação Russa na frente da Ucrânia durante o ano passado.
11 0
O material analítico do ISW observa que no ano passado o país agressor perdeu 420.000 invasores na frente. Ao mesmo tempo, os ocupantes capturaram 4.168 quilómetros quadrados de território ucraniano, relata a publicação NBN.
Especialistas americanos escrevem no seu relatório que as conquistas territoriais do “segundo exército do mundo” são principalmente campos e pequenos assentamentos
Segundo analistas, o maior avanço das Forças Armadas Russas foi de setembro a novembro, período em que os invasores receberam 56,5% do território. conquistas do ano. Durante esta ofensiva, o estado terrorista perdeu um número recorde de combatentes – 125.800 invasores.
Já no primeiro mês de inverno, o avanço do exército de Putin desacelerou, conseguiu capturar 593 quilômetros quadrados , enquanto o número de perdas diárias russas permaneceu elevado
O Instituto para o Estudo da Guerra observa que ainda não está claro se a liderança militar da Federação Russa está pronta para incorrer em tais perdas se o ritmo da guerra aumentar. avançar Os “libertadores” continuarão a diminuir.
Anteriormente, analistas ucranianos mostraram quanto do território do nosso país as tropas russas capturaram no ano passado.