O 47º presidente dos EUA, Donald Trump, após assumir o cargo de chefe de Estado, explicou sua promessa de acabar com a guerra russa contra a Ucrânia em 24 horas.
11 0
O 47º chefe da Casa Branca após a inauguração em um encontro com fãs na Capital One Arena em Washington comentou sobre sua promessa de terminar a guerra russo-ucraniana em 24 horas, dizendo que tentaria parar os combates o mais rápido possível.
Segundo ele, “meio dia se passou” e ele “ainda tem meio dia”, a publicação da NBN relata » com referência ao TSN.ua.
O presidente americano afirmou que só conseguirá entender o possível cronograma para o fim das ações militares na Ucrânia após conversar com o ditador do Kremlin. O líder norte-americano esclareceu que as negociações com Putin poderão ocorrer muito em breve.
Deve-se destacar que em seu discurso de posse, Trump mencionou China, Panamá, México, Israel e até Marte, mas não disse uma palavra sobre a Ucrânia ou a Federação Russa, o que causou preocupação na Europa.
Conforme relatado, o analista político Vitaly Portnikov analisou as declarações feitas pelo recém-eleito presidente americano durante seu discurso após o juramento de posse.