A situação operacional na parte sul da Ucrânia permanece estável e tensa – atualmente não há sinais que indiquem a formação de grupos ofensivos pelo exército de Putin.
11 0
Como relata a NBN com um link para o perfil do Telegram das Forças de Defesa do Sul, em uma das direções os “libertadores” tentaram atacar, mas com perdas de mão de obra” revertidos para suas posições originais.
Nas últimas 24 horas, mais de 280 bombardeios foram documentados, dos quais cerca de 200 ocorreram na direção de Zaporozhye: os invasores usaram 331 drones FPV de diversas modificações e também dispararam mais de 270 munições de fragmentação.
Além disso, as tropas de Putin intensificou um pouco as operações de assalto, tentando capturar as posições das Forças de Defesa: ao longo de 24 horas, foram observadas 4 tentativas desse tipo no Sul.
Em particular, ocorreu uma ligeira calmaria em Gulyai- Direções Polye e Orekhovsky: aqui estão os inimigos realizando ativamente a engenharia e reconhecimento aéreo, preferindo por enquanto treinar grupos de assalto e fazer um rodízio de pessoal nas posições da linha de frente, enquanto simultaneamente reabastece as munições.
Na direção do Dnieper, o “segundo exército do mundo” atacou o zona insular 3 vezes, e ou seja, é uma ilha Kozatsky, porém, sem obter sucesso, retornou às suas posições com perdas.
Anteriormente, escrevemos sobre o fato de a Guarda Nacional ter chamado o número de grupos móveis de fogo que protegem os céus da Ucrânia