Nos últimos meses, o exército de Putin tem se esforçado para capturar Chasovoy Yar, a fim de continuar uma ofensiva ativa na região de Donetsk.
11 0
Como relata a NBN com um link para a explicação dada pelo presidente da 24ª Brigada Mecanizada Separada (OMBR) em homenagem ao Rei Daniel Andrei Polukhin no canal do YouTube Suspilne.Noviny, os ocupantes não param de bombardear Chasov Yar de artilharia de cano, de posições cobertas por tanques, lança bombas planadoras (KABs) e usa drones intensivamente – tanto FPV quanto kamikazes.
Segundo Polukhin, nas últimas 24 horas, os “libertadores” tentaram várias vezes invadir as posições das Forças de Defesa, mas não tiveram sucesso. Ao mesmo tempo, os inimigos recorrem a táticas de pequenos grupos, com a intenção de entrar na retaguarda da cabeça de ponte das Forças Armadas Ucranianas para aí realizarem “as suas atividades operacionais”.
Além disso, se esses grupos conseguirem “infiltrar-se” na retaguarda, então não será possível romper o bloqueio dos defensores – “bons russos” permanecerão sem munições, reforços e suprimentos idênticos até a detecção e destruição das Forças Armadas Ucranianas.
No entanto, o porta-voz da 24ª Brigada de Infantaria Separada acrescentou:
Unidades regulares estão contra nossos rapazes As Forças Armadas da Federação Russa são combatentes treinados para operações de combate em áreas urbanas e guerra com drones. Eles estão bem equipados e prontos para conduzir ataques.
Anteriormente, escrevemos que o OMB 24 contou como os invasores atacaram Chasov Yar e tiveram sucesso. para que eles avancem.