Nas últimas 24 horas, pelo menos 19 ataques inimigos foram registrados na direção de Toretsk (distrito de Bakhmut, região de Donetsk).
11 0
Foto – novyny.live
Conforme relata a NBN, citando uma explicação dada pelo vice-comandante do 1º batalhão mecanizado da 42ª brigada mecanizada separada das Forças Armadas da Ucrânia, Svyatoslav Lesyuk, no ar de uma maratona televisiva no canal do YouTube TSN, em geral, a intensidade das ações militares em Toretsk aumentou visivelmente.
Com base nas palavras de Lesyuk, é bastante óbvio que tal ativação do “segundo exército do mundo” foi causada pelo reagrupamento de forças inimigas que receberam reforços. Supõe-se que os generais russos decidiram tomar rapidamente todas as áreas desta cidade, já que no início do mês passado eles foram muito precipitados em “relatar a Moscou” sobre a captura de Toretsk.
O militar acrescentou que, na realidade, nada disso aconteceu, e agora os “libertadores” são forçados a enviar pessoal adicional para a batalha, buscando intensificar o ataque ao desenvolvimento urbano.
Lesyuk resumiu:
O inimigo está tentando flanquear Toretsk, mas brigadas adjacentes [das Forças de Defesa Ucranianas] estão operando ativamente lá e também não estão permitindo que ele [o inimigo] avance.
Foto — deepstatemap.live
Anteriormente, escrevemos sobre como a mídia revelou pontos-chave das instruções secretas de Hegseth ao Exército dos EUA.