De acordo com o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, nas últimas 24 horas, somente na direção de Pokrovsk, as forças de ocupação russas realizaram 88 ataques.
11 0
Foto – slovoidilo.ua
Como relata a NBN com um link para o material do Espresso, Artem Penkov, um tenente sênior que é oficial na gestão da divisão de artilharia autopropelida da brigada Kara-Dag, explicou por que motivos os “libertadores” evitam o uso frequente de grupos mecanizados por ataques ao setor Pokrovsky da frente.
Com base nas palavras de Penkov, tal minimização de ataques inimigos mecanizados foi provocada pelo trabalho bastante eficaz/bem-sucedido dos sistemas de artilharia e drones de ataque kamikaze das Forças Armadas Ucranianas. Em particular, graças ao trabalho combinado eficaz de artilheiros e operadores de drones, grupos de veículos blindados inimigos estão sendo “eliminados” até mesmo nas proximidades da linha defensiva das Forças Armadas Ucranianas: o exército de Putin prefere atacar com pequenas unidades de infantaria. p>
No entanto, o militar acrescentou que, na secção especificada da frente, os invasores estão a utilizar todos os sistemas de armas disponíveis — desde morteiros e artilharia até à aviação e vários tipos de UAVs de ataque e reconhecimento, cobrindo estes últimos alvos com sistemas de guerra eletrônica.
Penkov resumiu:
“Continuamos a fazer muito trabalho duro contra os drones inimigos e seus recursos de reconhecimento.
Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que ontem, 28 de janeiro, em ;As Forças Armadas Ucranianas falaram sobre ataques de ocupantes perto de Pokrovsk.