Outro dia, soldados das Forças de Defesa conseguiram avançar na direção de Pokrovsky (região de Donetsk), recapturando algumas posições do “segundo exército do mundo”.
11 0
Conforme relatado pela NBN com um link para material do Instituto para o Estudo de (ISW) ), as forças de ocupação russas não estão a abandonar as tentativas de ataque a esta secção da frente de Donetsk.
De acordo com imagens de geolocalização divulgadas em 20 de dezembro, o exército ucraniano recapturou a cabeça de ponte capturada na parte sul de Peschany (sudoeste de Pokrovsk). Ao mesmo tempo, “correspondentes militares” russos alegaram que os “libertadores” teriam sido capazes de se mover ao longo da rodovia T-0515 Yasenovo – Constantinopla, ao sul do centro regional.
No entanto, com base em declarações de outro “porta-voz do Kremlin”, as Forças Armadas Ucranianas continuam a contra-atacar as tropas de Putin na área de Pokrovsk, aproveitando a escassez de veículos blindados e tanques do inimigo nesta área da linha de frente. Em particular, há alguns dias, os ocupantes realizaram um ataque de uma empresa motorizada “reduzida”, usando 8 veículos civis a leste da aldeia de Ukrainka.
Os analistas do Instituto para o Estudo da Guerra acreditam que as ações acima descritas dos ocupantes indicam que os generais russos mostram consistentemente sua disposição de renunciar a perdas dispendiosas de veículos blindados em troca de ganhos lentos e debilitantes nas linhas de frente da Ucrânia.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente escrevemos sobre o fato de que em 21 de dezembro as Forças Armadas Ucranianas relataram a situação em Toretsk, Chasovy Yar e Kurakhovo.