Nas últimas 24 horas, as forças de ocupação russas não só avançaram nas proximidades de Kurakhovo, mas também alcançaram alguns sucessos em vários assentamentos na região de Donetsk.
11 0 < p>
Como relata a NBN com um link para a explicação dada pelo oficial das Forças Armadas da Ucrânia, Sergei Tsekhotsky, durante uma maratona no canal TSN no YouTube, na noite de 1º de janeiro, os defensores liquidaram um grande número “libertadores” que procuram avançar na direcção de Pokrovsk.
Com base nas palavras de Tsekhotsky, esta direcção é agora a mais quente – o “segundo exército do mundo” está a tentar cercar Pokrovsk enquanto simultaneamente corta rotas logísticas. No entanto, os militares das Forças de Defesa mantêm a situação sob controlo e pretendem eliminar os inimigos enquanto for necessário.
Os militares acrescentaram que os invasores estão conscientes da dinâmica do aumento das suas perdas e querem não só capturar Pokrovsk, mas também sair pela rodovia Pavlograd-Pokrovsk para forçar as Forças Armadas da Ucrânia a abandonarem suas posições, aproveitando a intensa escalada.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de o ISW ter chamado as perdas numéricas do exército ocupante da Federação Russa em a frente na Ucrânia para o ano de 2024.