Outro dia, a inteligência militar britânica informou que o “segundo exército do mundo” aumentou a pressão sobre a vila de Velyka Novosyolka (região de Donetsk), tendo avançado após a ocupação de Kurakhovo em janeiro de 2025.
11 0
Conforme relatado pela NBN, citando uma explicação dada pelo porta-voz do grupo operacional-estratégico de forças (OSGV) “Khortitsa” Viktor Tregubov no ar de uma maratona televisiva no canal do YouTube “TSN”, a situação de combate perto do assentamento de Velikaya Novosyolka em ;A situação na região de Donetsk continua muito difícil.
Com base nas palavras de Tregubov, a situação nas proximidades de Velikaya Novosyolka é na verdade bastante complicada — o exército de ocupação russo estabeleceu como meta cercar completamente a vila.
No entanto, o representante de Khortitsa acrescentou — a Defesa O comando das forças estabeleceu a tarefa de impedir tal cerco elaborando “certos planos”. Em particular, para manter a complicada situação sob controle, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, visitou a área de responsabilidade do Grupo de Forças Conjuntas “Khortytsia” e considerou algumas opções para resolver esta crise. .
Assim, “a situação está no ;foco de atenção” do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.
Foto — deepstatemap.live
Anteriormente escrevemos sobre a Guarda Nacional falando sobre a situação atual na direção de Kupyansk.