O major Viktor Tregubov, representante do grupo operacional-estratégico de tropas “Khortitsa”, falou sobre a situação em torno de Pokrovsk na região de Donetsk.

11 0

As Forças de Defesa explicaram por que os ocupantes estão evitando combates urbanos em Pokrovsk

Foto – tass.ru

O porta-voz da OSGV “Khortitsa” relatou sobre o teleton nacional que as Forças Armadas Russas estão tentando ganhar uma posição em pequenas aldeias ao sul Pokrovsk para mais progressos nessa direção. No entanto, os russos não têm pressa em entrar na cidade propriamente dita, uma vez que não é rentável para eles, relata a publicação da NBN.

Segundo ele, os invasores estão agora tentando chegar ao cinturão florestal próximo a rodovia pela qual parte dos suprimentos para Pokrovsk são transportados. Para fazer isso, o inimigo mobilizou um grande número de mão de obra e equipamentos.

Tregubov lembrou que a direção de Pokrovsk continua sendo a principal hoje, onde os confrontos mais intensos e ferozes estão ocorrendo. Como esta cidade é grande e bem fortificada, os russos estão “se unindo” aqui.

O militar acrescentou que agora o “segundo exército do mundo” tem batalhas urbanas suficientes, em particular em Toretsk e Kurakhovo , para que os ocupantes evitem tais confrontos em Pokrovsk.

Anteriormente, uma publicação ocidental publicou um artigo no qual descrevia como os combatentes norte-coreanos estão lutando na região de Kursk.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *