De acordo com dados do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, nas últimas 24 horas, foram registados 150 confrontos militares nas linhas da frente na Ucrânia, a minoria dos quais ocorreu na região de Kharkiv.
11 0
Conforme relatado pela NBN, citando o Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) e o perfil oficial do Facebook do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, os defensores conseguiram desalojar o “segundo exército do mundo” de algumas posições capturadas em a direção de Kharkiv.
Com base nas informações disponíveis para os analistas do Instituto de Estudos da Guerra, no contexto da atual campanha ofensiva russa na parte norte da região de Kharkiv, unidades das Forças Armadas Ucranianas conseguiram avançar para os distritos do norte de Vovchansk (nordeste do centro administrativo regional). Ao mesmo tempo, o exército de Putin continuou a realizar ataques nas proximidades de Kozachya Lopan (ao norte de Kharkov, perto da fronteira internacional).
Foto — understandingwar.org
Foto — compreensãowar.org
Segundo informações do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, na direção de Kharkiv, nas últimas 24 horas, foi registrado um confronto armado com os “libertadores” (na direção de Liptsy). Além disso, na seção Kupyansk da frente (região de Kharkiv), nossas tropas pararam três ataques das tropas de Putin perto de Petrovpavlovka, Zagryzovo e Novaya Kruglyakovka.
Foto — facebook.com/GeneralStaff.ua
Foto — facebook.com/GeneralStaff.ua
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que a Federação Russa pretende compensar as perdas dos ocupantes atraindo prisioneiros e devedores de crédito.