Site icon infromoz.com

As IDF realizaram cerca de 500 ataques aéreos contra alvos militares na Síria

Após o colapso do regime ditatorial de Bashar al-Assad, acompanhado pelo abandono das instalações militares, as Forças de Defesa de Israel (IDF) foram forçadas a reagir realizando quase 500 ataques aéreos contra vários alvos.

11 0

Foto – ukrinform.ua

Conforme relata a NBN com um link para o material da CNN, o comando militar israelense fez uma declaração – nos últimos 2 anos, dias, em pelo menos 480 golpes foram desferidos em várias regiões da Síria, o que resultou na destruição da maior parte dos estoques locais de armas estratégicas.

Como se soube, 350 ataques foram realizados com a ajuda de aeronaves tripuladas: esses ataques destinavam-se a aeródromos, baterias antiaéreas, lançadores de mísseis, drones, aviões de combate, tanques e empresas de produção de armas (estamos falando de sobre a área próxima a Damasco, Homsa, Tartus, Latakia e Palmyra). As FDI realizaram outros ataques em apoio às forças de operações terrestres – depósitos de armas, instalações militares, lançadores e posições de tiro foram atingidos.

Ao mesmo tempo, acrescentou o chefe do departamento de defesa israelense – durante a noite O Sírio frota foi destruída, o que é um “grande sucesso”.

Anteriormente escrevemos que o chefe do Centro Central de Operações avaliou quantos de seus soldados o Kremlin poderia transferir da Síria para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

Exit mobile version