Jornalistas ocidentais calcularam que os ataques de UAVs ao campo de aviação das Forças Aeroespaciais Russas “Engels” custaram ao país agressor 960 milhões de dólares.
11 0
Foto – t.me/GeneralStaffZSU
A publicação americana Forbes escreve que em 20 de março, as Forças de Defesa Ucranianas atacaram o campo de aviação estratégica russa “Engels” na região de Saratov com drones pela terceira vez nas últimas 10 semanas.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou que, como resultado da chegada dos drones, 96 mísseis de cruzeiro Kh-101, que os invasores haviam preparado para bombardear a Ucrânia nesta primavera, foram destruídos, relata a NBN.
Jornalistas observam que o volume de armas de mísseis destruídas nas instalações das Forças Aeroespaciais Russas é equivalente a dois meses de produção na fábrica do escritório de projetos Raduga, na região de Moscou.
Um míssil X-101 custa pelo menos US$ 10 milhões, então as perdas totais dos ocupantes como resultado do pouso do UAV no campo de aviação podem chegar a US$ 960 milhões, sem contar as reservas de combustível destruídas e outros recursos.
A mídia escreve que a base aérea de Engels já havia enfrentado sérias dificuldades antes, já que esta não é a primeira vez que as Forças de Defesa a atacam.
Conforme relatado, Yuri Ignat contou como a Força Aérea protege os mísseis Storm Shadow de serem abatidos.