Recentemente, o chefe da Casa Branca, Donald Trump, assinou um decreto introduzindo novas taxas “recíprocas” de pelo menos 10% sobre a importação de produtos estrangeiros para os Estados Unidos, com a China pagando uma taxa de 34% e a UE uma taxa de 20%.

11 0

Autoridades chinesas se beneficiarão de tarifas dos EUA - mídia

Foto – vpk.name

Como relata a NBN com referência ao material do The Wall Street Journal, o líder chinês Xi Jinping se beneficia da decisão acima descrita do presidente Donald Trump.

Em particular, Xi Jinping perceberá esse evento extraordinário e controverso como uma confirmação de sua posição de que esforços colossais não devem ser feitos para promover a política comercial da China. Além disso, Pequim pode aproveitar o momento favorável em meio às divergências do “Ocidente enfraquecido”.

De acordo com a avaliação da publicação, essas tarifas afetarão produtos de vários países asiáticos, fortalecendo assim a influência comercial de Pequim, ao mesmo tempo em que impedem que o Vietnã (imposto de 46%), a Tailândia (imposto de 36%), a Indonésia (imposto de 32%) e as Filipinas (imposto de 17%) se libertem da dependência econômica chinesa.

As tarifas também afetarão a União Europeia, o que, segundo analistas do The Wall Street Journal, complicará os esforços dos EUA para reduzir a dependência do setor econômico europeu da China:

…É apenas uma questão de tempo até que delegações comerciais da França, Alemanha e outros países viajem novamente para a China.

Anteriormente escrevemos que Trump anunciou a condição sob a qual reduziria as taxas alfandegárias dos EUA.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *