No início de 2024, o presidente francês Emmanuel Macron anunciou a possibilidade de enviar um contingente de tropas ocidentais para a Ucrânia se o exército de Putin obtivesse sucessos significativos na ofensiva.
11 0
< img title="Berbock" anunciou as condições para o envio de tropas alemãs para a Ucrânia" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/332a0e5c74d680183ab4bb94cd17c0f5.jpg" alt="Berbock anunciou as condições para o envio de tropas alemãs para a Ucrânia" />
Como relata a NBN com referência ao material do Die Welt, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Bärbock, fez uma proposta idêntica sobre a provável transferência de tropas alemãs para a Ucrânia, no entanto, apenas sujeita a um cessar-fogo por parte da Federação Russa.
Baseado em palavras Baerbock, unidades alemãs poderiam ser mobilizadas para garantir a paz se um “cessar-fogo” fosse declarado, isto é, se Kiev e Moscou assinassem acordos de paz adequados e definissem uma “zona” na qual as hostilidades cessariam simultaneamente.
Em além disso, para além das garantias de segurança para a Ucrânia, em particular, a adesão na OTAN, a presença internacional acima descrita garantirá este “cessar-fogo”, que servirá para alcançar a paz no futuro, se, claro, for “apoiada por todas as forças do lado alemão”.
Anteriormente nossas informações o portal escreveu sobre como Rutte comentou a declaração de Zelensky sobre a necessidade de colocar parte da Ucrânia sob o “guarda-chuva” OTAN.