A mídia noticia que nos próximos dias o chefe da Casa Branca, Joe Biden, vai impor novas sanções contra a economia do país agressor.
11 0
A Reuters escreve que Biden introduzirá novas sanções esta semana contra a economia do país agressor, relata a publicação da NBN.
Um funcionário americano não identificado disse à mídia que esta medida do chefe de Estado fará parte das medidas para fortalecer as capacidades militares da Ucrânia antes que Trump retorne à presidência.
O interlocutor dos jornalistas esclareceu que há ainda não há detalhes sobre as sanções que o líder americano infligirá à Federação Russa nos últimos dias de sua presidência, mas seus assessores estão informando a equipe do 47º chefe de estado sobre as ações correspondentes da administração.
>
A fonte informou que, paralelamente, Washington está preparando um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no valor de 500 milhões de dólares, que incluirá mísseis ar-solo e de defesa aérea, bem como equipamentos auxiliares para F -16 aeronaves.
A liderança dos EUA está tentando colocar as Forças Armadas Ucranianas na posição mais vantajosa na frente para que Kiev ganhe vantagem sobre possíveis negociações com Moscou.
Lembre-se que Biden calculou as perdas da Federação Russa devido ao término do trânsito de gás da Ucrânia para a Europa.