Na véspera, em 10 de janeiro, ocorreu uma conversa telefônica entre o presidente Volodymyr Zelensky e o atual chefe da Casa Branca, Joseph Biden, durante a qual os líderes discutiram novas sanções dos EUA contra a Federação Russa e o fortalecimento da defesa aérea da Ucrânia.
11 0
Conforme relatado por “NBN” com ;link com base no material do CENSOR.NET, após a conversa descrita acima, o presidente dos EUA, Joseph Biden, fez uma declaração: A Ucrânia tem uma chance de vencer a luta contra o estado terrorista se os países da Europa Ocidental permanecerem unidos no apoio a Kiev. /p> < Com base nas palavras de Biden, enquanto a atual administração da Casa Branca promover a UE em sua atitude holística em relação ao nosso país, os ucranianos terão perspectivas reais de vitória na guerra contra a Federação Russa. No entanto, o presidente dos EUA expressou separadamente a esperança de que o Congresso consiga impedir Donald Trump de cancelar a ajuda militar à Ucrânia.
Além disso, Biden acrescentou que o custo da guerra para a Rússia é incrivelmente alto, já que o agressor O país perdeu não apenas menos de 600.000 mortos e feridos. Além disso, os norte-coreanos, que Putin arrastou para a guerra, têm altas taxas de mortalidade.
O chefe da Casa Branca resumiu – ele tentou fazer todo o possível, dentro da estrutura de sua autoridade, para apoiar o país tanto quanto possível durante sua presidência Ucrânia.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o Pentágono relatou quanto dinheiro seria deixado para o governo Trump para apoiar a Ucrânia.