Site icon infromoz.com

Budanov explicou a confusão com o nome da nova arma de mísseis da Federação Russa, com a qual atingiu o Dnieper

O chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Kirill Budanov, explicou a confusão com o nome da nova arma de mísseis da Federação Russa, com a qual atingiu o Dnieper. 11 0

Foto – pravda.com.ua

O chefe da inteligência do país, durante a discussão “Práticas genocidas da Federação Russa na Ucrânia: do Holodomor à guerra Russo-Ucraniana”, explicou a confusão com o nome do nova arma de mísseis do exército de Putin, com a qual atacou o Dnieper em 21 de novembro.

A NBN relata isso com referência à publicação RBC-Ucrânia.

Segundo o general, o Kremlin O ditador chamou o míssil que os invasores russos dispararam contra o Dnieper de “Oreshnik”, mas este é o nome do projeto, não do sistema de mísseis móveis em si. O comandante militar esclareceu que o MRK se chama “Kedr”.

O chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa observou que se trata de um sistema experimental do qual as Forças Armadas Russas dispararam ontem um médio- míssil balístico de longo alcance capaz de transportar armas nucleares. Budanov acrescentou que os especialistas estão a estabelecer que tipo de “recheio” havia no míssil.

Conforme relatado, o chefe do governo húngaro, Viktor Orban, disse que os países ocidentais deveriam levar a sério o aviso do ditador do Kremlin no forma de ataque balístico no Dnieper

.

nbnews.com.ua

Exit mobile version