O chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa, Kirill Budanov, falou sobre os drones russos, que se tornaram um grande problema para as Forças de Defesa Ucranianas.
11 0
Foto – vesti.ua
O chefe de inteligência do país informou em uma maratona nacional que a Ucrânia está derrotando um estado agressivo na guerra dos UAV. No entanto, os invasores russos começaram a usar drones massivamente com um cabo chamado fibra óptica.
Segundo o general, a peculiaridade desses UAVs é que eles não podem ser suprimidos pela guerra eletrônica, por isso se tornaram um enorme problema para as Forças de Defesa, relata a publicação “NBN”.
O líder militar chamou esses drones inimigos de “know-how” e “uma tendência de 2024”. Budanov disse que no próximo ano a Ucrânia trabalhará para encontrar uma solução tecnológica para combater esses drones, que o exército de ocupação de Putin usa em grande número.
Conforme relatado, o representante da Diretoria Principal de Inteligência do MOU, Andrey Yusov, disse a que distância do alvo eles são capazes de superar os drones de ataque ucranianos.