O representante da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, Andrey Chernyak, respondeu se Pyongyang poderia aumentar o contingente na Federação Russa para 100.000 combatentes da RPDC.

11 0

Budanov respondeu se Pyongyang pode aumentar o contingente na Federação Russa para 100.000 combatentes da RPDC

Foto – reuters.com

Um representante da Diretoria Principal de Inteligência do MOU, em entrevista à Radio Liberty, disse que Pyongyang transferiu 9.000 soldados norte-coreanos para Moscou, de quais 2.000 soldados foram transferidos para as unidades de combate do exército de Putin, relata a NBN.

Chernyak comentou informações da Bloomberg, que informou que Pyongyang pode aumentar o seu contingente na Rússia para 100 mil combatentes. Ele afirmou que, de acordo com a inteligência militar ucraniana, a RPDC pode realmente enviar um grande número de soldados para a Federação Russa.

Em troca de mão de obra, Kim Jong-un pode “negociar” com o Kremlin pela recursos de que a Coreia do Norte necessita, por exemplo, alimentos, tecnologia, as armas mais recentes.

Um representante da Direcção Principal de Inteligência disse que existem três opções para a utilização de combatentes da RPDC pelos ocupantes russos. Os invasores podem enviá-los para o front na Ucrânia, usá-los em batalhas na região de Kursk ou deixá-los em reserva operacional na segunda linha de defesa.

Também na entrevista, Chernyak citou o número de Mísseis da RPDC que o exército de Putin usou para bombardear a Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *