O nutricionista e gastroenterologista Oleg Shvets analisou uma das formas mais extremas de jejum intermitente OMAD, que envolve comer uma vez por dia.
11 0
Schvets falou sobre a dieta extrema OMAD (uma refeição por dia) em sua página no Facebook , que prevê restrições alimentares rigorosas, relata a publicação NBN.
Como explicou o gastroenterologista, o jejum intermitente envolve comer em determinados horários, porém, na dieta OMAD existe uma “janela alimentar”. é reduzido para uma hora por dia, o que pode se tornar um verdadeiro teste para o corpo.
Esse sistema nutricional realmente promove a perda de peso, porém, como disse o médico, pode causar estresse metabólico – a pessoa começa a comer demais devido ao jejum prolongado tentando compensar a falta de comida. Além disso, com essa dieta, você não obterá todas as calorias e nutrientes necessários para a atividade física.
Segundo a nutricionista, você pode usar abordagens menos rígidas para perder peso, por exemplo, comer entre o pôr do sol e ao nascer do sol, terminando as refeições antes das 18-19 horas, e também preparar cafés da manhã ricos em proteínas.
Schvets aconselha adaptar sua programação nutricional às suas necessidades físicas e rotina diária, e abordar a dieta OMAD com cuidado, levando em consideração as características individuais do corpo.
Lembre-se que os nutricionistas citaram 5 hábitos alimentares eficazes que o ajudarão a perder peso e manter a forma.