Todos os pais estão interessados em aprender como ajudar seus filhos a crescerem felizes. Lemos livros inteligentes, assistimos videoaulas na Internet e pedimos conselhos às nossas próprias mães. rbi-read”>ConteúdoComo ajudar seu filho a crescer feliz: ensine-o ir para a cama cedo Bloqueie o telefone: como limitar o tempo de tela promove a felicidade da família Como ajudar seu filho a crescer feliz: incentive-o a fazer exercícios Deixe mais tempo para brincar livre: por que o dia escolar é essencial Como ajudar seu filho a crescer. feliz: digam afirmações juntos
Sugerimos recorrer à ciência. Sim, você ouviu corretamente. Pesquisas foram realizadas sobre este assunto. WomanEL decidiu compartilhar as descobertas dos cientistas para que você saiba o que fazer para deixar seu filho feliz.
Como ajudar seu filho a crescer feliz: ensine-o a ir para a cama cedo
< p>Os pais que colocam os filhos para dormir cedo não só têm muito mais horas para assistir à Netflix, mas também têm filhos que prosperam. “A pesquisa mostra que fazer as crianças dormirem cedo tem efeitos benéficos no seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo. Melinda Wenner Moyer escreve sobre isso na revista Slate.
Um estudo que ela cita mostra que “em todas as idades, a hora de dormir mais tarde e a presença do pai enquanto a criança adormece tiveram a associação negativa mais forte com as características do sono relatadas”, como dificuldade em adormecer e mais despertares noturnos. id=”%d0%b7%d0%b0%d0%b1%d0%bb%d0%be%d0%ba%d1%83%d0%b9%d1%82%d0%b5-%d1%81%d0 %b2%d1%96%d0%b9-%d1%82%d0% b5%d0%bb%d0%b5%d1%84%d0%be%d0%bd-%d1%8f%d0%ba-%d0%be%d0%b1%d0%bc%d0%b5%d0% b6%d0%b5%d0%bd%d0%bd%d1%8f” class=”rb-heading-index-1 wp-block-heading”>Bloquear seu telefone: como limitar o tempo de tela promove a felicidade da família
O professor de ciências da família Brandon McDaniel estuda a conexão entre pais obcecados por tecnologia e problemas comportamentais em seus filhos. As descobertas de um estudo recente realizado por McDaniel com 170 pais americanos “descobriram que os pais que relataram uso problemático ou viciante de tecnologia não tinham os melhores relacionamentos com seus filhos. Seus filhos se comportam de maneira inadequada, se fecham e exibem comportamento agressivo.
Como ajudar seu filho a crescer feliz: incentive-o a praticar esportes
Um estudo da Universidade de Cambridge mostrou que filhos de mães ativas também crescem ativos. E isso, como sabemos, tem um efeito positivo na saúde. Quanto mais saudável for o seu bebê, mais feliz ele será. Dê a ele o exemplo certo!
Reserve bastante tempo para brincadeiras livres: por que os intervalos em um dia escolar estruturado são essenciais
Deixe as crianças brincarem com jogos que elas inventaram. Fonte: freepik.com
A ex-professora Dianna Blasi DeAndino aprendeu em primeira mão que a estrutura rígida do horário escolar não atende às necessidades das crianças. Nossos filhos precisam ir à escola? Sim. Eles precisam passar a tarde sentados no sofá olhando para as telas depois de passarem sete horas sentados em uma cadeira em frente a uma mesa? Não. Por esse motivo, DeAndino enfatiza a importância de incluir bastante tempo livre para brincadeiras, seja para atividades físicas (veja acima) ou simplesmente para momentos criativos não estruturados passados em ambientes fechados. As crianças mais felizes são aquelas que não sentem tédio e têm a liberdade de criar formas criativas de entretenimento por conta própria.
Ao mesmo tempo, o especialista destaca a ênfase na importância de estar ao ar livre. como uma experiência significativa e consciente para as crianças: “Isso parece tão simples e tão brega, mas coloque os pés no chão, plante-os na grama. É aterramento.”
No entanto, o mesmo princípio de simplicidade se aplica às brincadeiras em ambientes fechados, razão pela qual DeAndino enfatiza que os pais devem se esforçar para que seus filhos voltem ao básico. Dê-lhes tempo livre para usar a imaginação sem a ajuda da tecnologia.
Como ajudar seu filho a crescer feliz: digam afirmações juntos
DeAndino deseja que pais e filhos incorporem afirmações diárias em sua rotina diária com a maior freqüência possível. “Existem estudos que confirmam afirmações positivas, inclusive com uso de espelho”, afirma o especialista. Na verdade, esse método apoiado por pesquisas ajudou DeAndino a lidar com a depressão pós-parto e a inspirou a criar um gráfico espelhado de afirmações diárias, Mindset Tapestry, para promover a saúde mental da família.
“O componente espelho é o aspecto principal. Afinal, proporciona uma experiência sensorial que incentiva as crianças a olhar, sentir e pensar junto com a afirmação”, explica DeAndino.
Ela sugere que isso seja uma rotina matinal, principalmente porque começa o dia de uma forma positiva. observação. “Faça você mesmo. Você logo notará como seu filho o imita.
Dito isto, a prática é valiosa sempre que você achar que ela se encaixa na sua agenda. É assim: pais e filhos sentam-se juntos em frente ao espelho e se revezam dizendo uma coisa positiva sobre si mesmos, olhando nos olhos de seu reflexo. Ensine seu filho a amar a si mesmo, a aceitar seu corpo e sua aparência como eles são.
E por último. Você não precisa ser um modelo de estabilidade emocional para criar uma criança feliz. Mas a comunicação aberta, a atividade física, o tempo livre de telas e o autocuidado colocarão você e seu filho no caminho da felicidade.
Muitos pais gostam de ser pais com autoridade. Não sabe o que é? Aqui falamos sobre ele.