Os polinizadores são responsáveis por mais de um terço das plantações e três quartos das plantas com flores no mundo todo. Portanto, é importante fazer todo o possível para ajudá-los. Como atrair polinizadores para seu jardim? Evite erros comuns, como cultivar plantas não nativas, usar pesticidas, ser muito meticuloso na jardinagem e não ter uma fonte de água.

Contente A importância das plantas polinizadorasComo atrair polinizadores para o seu jardim: não exagere nos pesticidasErro 2: escolher as plantas erradas ou plantá-las irracionalmenteComo atrair polinizadores para o seu jardim: não negligencie suas necessidades

WomanEL lhe dirá em detalhes o que você deve e não deve fazer. Você também aprenderá por que é importante atrair polinizadores em primeiro lugar.

A importância da polinização das plantas

Os polinizadores são uma parte vital do nosso ecossistema e sua importância não pode ser exagerada. Eles são responsáveis por transferir o pólen de uma flor para outra, o que resulta na produção de frutos e sementes. Sem polinizadores, não teríamos as plantas lindas e variadas que apreciamos em nossos jardins, escreve Jimbosnursery. Vantagens:

  • Aumento do rendimento.
  • Qualidade melhorada.
  • Biodiversidade.
  • Beleza.

Ao atrair polinizadores para seu jardim, você pode criar um ambiente saudável e próspero para plantas e animais. Fonte: vecteezy.com

Como atrair polinizadores para o seu jardim: não exagere nos pesticidas

Reduzir o uso de pesticidas é uma das maneiras mais fáceis de tornar seu jardim mais atraente para os polinizadores e, ao mesmo tempo, apoiar sua sobrevivência. Esses produtos químicos podem prejudicar ou até mesmo matar os polinizadores. Portanto, use-os somente quando for absolutamente necessário.

E escolha soluções ecológicas. Por exemplo, plantas que agem como agentes naturais de controle de pragas, repelindo insetos indesejados ou atraindo predadores naturais de pragas comuns de jardim.

Um dos insetos mais notáveis que você vai querer atrair é a vespa, que é inofensiva para os humanos, mas se alimenta de cochonilhas, pulgões, besouros e outras pragas de jardim. Além de pragas, eles são atraídos por espécies de flores pequenas e néctar de fácil acesso, como endro e coentro.

Erro 2: Escolher as plantas erradas ou plantá-las de forma irracional

Você já deve ter ouvido que as abelhas são atraídas por tons de azul e roxo. No entanto, não se trata apenas de fazer com que eles notem seu jardim. Você quer que eles continuem aparecendo. Embora flores coloridas possam atrair sua atenção, se elas não fornecerem néctar, elas voarão para longe em busca de uma fonte melhor de alimento.

Tente escolher plantas nativas, pois elas tendem a produzir mais néctar, são mais benéficas para a vida selvagem e são mais fáceis de cuidar. Evite espécies invasoras — elas podem expulsar plantas nativas das quais os polinizadores dependem não apenas para alimentação, mas também para armazenamento e até mesmo para postura de ovos.

Mesmo que você não tenha um jardim grande para encher de plantas que atraiam polinizadores, um pouco de planejamento pode aproveitar ao máximo um pequeno quintal. Primeiro, selecione diversas variedades de flores com diferentes épocas de floração para fornecer néctar aos polinizadores da primavera ao outono. Além disso, abelhas e borboletas têm dietas diferentes, então plantar plantas de diferentes formatos, tamanhos e aromas atrairá uma variedade maior de insetos e animais benéficos.

Para sustentar gerações de borboletas, certifique-se de que pelo menos uma das plantas que você escolher seja uma planta hospedeira, como a serralha, que é a única fonte de alimento da borboleta monarca.

Como atrair polinizadores para o seu jardim: não negligencie suas necessidades

Fornecer bastante néctar é uma maneira de atrair mais polinizadores para seu jardim. Mas você terá mais sucesso se atender a todas as suas necessidades. Como todos os animais, eles precisam de acesso à água para sobreviver, mas bebedouros para pássaros e outras fontes comuns não são ideais para abelhas, borboletas e outros insetos. Eles procuram lugares rasos onde possam beber ou se refrescar com segurança, sem correr o risco de escorregar ou se afogar.

Para fazer um bebedouro para pequenos polinizadores, encha um recipiente raso com água e adicione muitas pedras lisas e coloridas e alguns galhos para os insetos pousarem. O nível da água deve estar um pouco mais baixo que as pedras para que seja confortável sentar-se sobre ela e para que seus corpos não afundem na água.

Além de comida e água, os polinizadores precisam de um lugar para descansar, construir ninhos e se abrigar de predadores e condições climáticas adversas. Para criar o habitat certo para os polinizadores, tente não deixar seu jardim muito arrumado, porque um gramado baixo e canteiros de flores perfeitamente cuidados não oferecem muitos esconderijos para os insetos. Para fornecer locais de nidificação para as abelhas, deixe algumas áreas do seu quintal intocadas e adicione caules mortos, montes de arbustos ou troncos.

Também conversamos sobre quais plantas não devem ser plantadas perto da abobrinha. Nem todos os jardineiros conhecem esses truques no plantio.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *