Nós cruzamos oficialmente o limiar de 2054 e parece que não podemos navegar pelo nosso Instagram, navegar pelo Pinterest ou ativar nosso podcast favorito sem ouvir sobre as resoluções de Ano Novo – e honestamente, nós entendemos. Há algo em um novo ano que inspira você a alcançar objetivos novos e mais elevados. Por exemplo, na Internet muitas vezes você pode encontrar respostas para a questão de como construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025.
ConteúdoComo construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: vá a um encontro financeiro Defina uma meta financeira pequena e específica para isso ano Como construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: honestamente Responda a estas perguntasPeça desculpas e aceite-seComo construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: melhore sua mentalidade
WomanEL adora o fato de muitas pessoas usarem janeiro para esclarecer suas metas financeiras para o ano novo. Mas você precisa fazer isso da forma mais simples possível (e não criar uma lista interminável de tarefas impossíveis). Nós vamos te ajudar com isso e listar diversas técnicas eficazes que vão te ajudar a gastar menos dinheiro no ano novo, aumentar sua renda e muito mais.
Como construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: tenha uma data para o pagamento
Você provavelmente já ouviu falar sobre a “data do dinheiro” nas redes sociais. Ajuda você a obter clareza sobre o estado atual de suas finanças, avaliar suas metas financeiras atuais e criar um plano para seu futuro financeiro. Este é o seu momento de sentar e prestar atenção às suas finanças – desta forma você reduzirá o estresse e ao mesmo tempo aumentará sua competência financeira!
Dinheiro e finanças podem ser estressantes, então torne seu encontro financeiro o mais agradável e relaxante possível. Vista roupas confortáveis, coloque uma música relaxante, sirva-se de uma taça de vinho ou chá e prepare-se para uma comunicação cara a cara de qualidade com suas finanças. Está tudo aconchegante? Maravilhoso. É hora de analisar seus extratos do mês passado e revisar todas as transações com especial diligência.
- Assinaturas que você não usa mais. É muito fácil inscrever-se em uma assinatura ou aplicativo de baixo custo e perceber que não usa o serviço há meses. Use esse recurso para identificar e cancelar assinaturas, serviços ou aplicativos não utilizados.
- Locais onde posso ter gastado demais. Compare suas despesas mensais com seu orçamento e veja como elas se comparam. Avalie onde você gastou demais durante o mês, onde não gastou tanto quanto planejou.
Depois de concluir a revisão de final de ano, use as informações para dar um passo atrás e analisar o ano financeiro anterior como um todo. Identifique diversas áreas nas quais você gostaria de ver melhorias ou mudanças financeiras. Com base nisso, estabeleça metas financeiras atualizadas para 2025. Escolha pelo menos um deles para começar!
Quer começar a investir mensalmente? Economizar mais a cada contracheque? Devo aumentar minha renda em uma determinada porcentagem? Preparar-se melhor para a aposentadoria?
Quaisquer que sejam seus objetivos financeiros, é importante garantir que sejam realistas e sustentáveis. Claro, dizer que você economizará 90% de sua renda em 2025 parece incrível, mas provavelmente é irreal e de curta duração. Ter objetivos financeiros claros e realistas que sejam sustentáveis ao longo do ano será fundamental para manter a motivação e o ímpeto para alcançar esses objetivos.
Depois de determinar sua meta financeira, reserve um tempo para anotá-la fisicamente e publicá-la em algum lugar onde possa vê-la. Revisar essa meta todos os dias não apenas ajudará você a se manter motivado e no caminho certo, mas pesquisas mostram que anotar fisicamente suas metas aumenta suas chances de alcançá-las em 42%!
Como construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: responda honestamente a essas perguntas
A autoconsciência é a base de qualquer mudança significativa, especialmente quando se trata de transformar sua relação com o dinheiro. Trata-se de mergulhar nas profundezas da sua psique e confrontar as verdades que você evitou, os padrões que repetiu e as histórias que herdou. Esta jornada começa com você fazendo perguntas a si mesmo que exigem honestidade e vulnerabilidade.
- Que pensamentos e sentimentos tenho sobre dinheiro? Considere se suas emoções relacionadas ao dinheiro são positivas ou ameaçam ansiedade, carência ou indiferença.
- Como faço para lidar com o dinheiro? Avalie criticamente seu comportamento financeiro. Você constantemente se endivida ou coleta dinheiro com medo de perdê-lo?
- Tenho alguma crença forte sobre dinheiro que possa estar limitando meu potencial? Muitos de nós temos crenças profundamente arraigadas, como “O dinheiro é a raiz de todos os males” ou “Você tem que trabalhar duro para ganhar dinheiro”. Identifique essas crenças e pergunte sobre a validade delas em sua vida.
- Como eu quero que seja meu relacionamento com o dinheiro? Imagine sua vida financeira ideal. O que você precisa mudar para tornar essa visão uma realidade?
- Quando eu era criança, como era a relação dos meus pais com o dinheiro? O comportamento e a atitude em relação às finanças da nossa família muitas vezes constituem a base do nosso comportamento. Pensar nisso ajudará você a entender como você se sente em relação ao dinheiro agora.
Responda a essas perguntas e você ficará surpreso com o quão profundamente descobriu as raízes de seu relacionamento com o dinheiro. Ao se aprofundar nesses pensamentos, lembre-se de que você não está sozinho nesta jornada. Muitos de nós enfrentamos estresse financeiro, independentemente do nível de renda.
Desculpe e aceite-se
Dinheiro, sejamos honestos, é um tema difícil e muitas vezes emocional para muitos de nós. Se o seu histórico financeiro parece um fardo pesado, é hora de aliviar o fardo e perdoar a si mesmo. os erros fazem parte do ser humano e, mais importante, são uma parte importante do crescimento e da melhoria.
Reconheça que sim, você provavelmente enfrentará mais problemas e cometerá mais erros ao administrar sua vida financeira. Mas o problema é o seguinte: cada erro é uma oportunidade de aprender, crescer e fazer melhor na próxima vez. É simples.
Como construir um relacionamento saudável com o dinheiro em 2025: melhore sua mentalidade
Existem muitos recursos para ajudá-lo a mudar a maneira como você pensa sobre o dinheiro. Assista a vídeos de mentores financeiros que você admira, mergulhe em livros educativos e ouça podcasts interessantes. tudo isso pode ser catalisador de mudanças.
Se você quiser uma abordagem mais personalizada, consulte um coach ou terapeuta que pode ser a chave para desbloquear e compreender o trauma associado ao seu comportamento financeiro. .
Também compartilhamos truques sobre como construir uma carreira de sucesso como mulher em 2025. Veja o que você precisa fazer para isso.