Muitas pessoas desejam ter ombros bonitos. Para isso, eles se inscrevem em diversos treinamentos. Por exemplo, para nadar. WomanEL relata isso com referência a EURO.com.ua. Mas, se você ainda não tem a oportunidade de se inscrever em uma piscina, pode fazer um treino eficaz para esses músculos em casa. Um dos exercícios mais eficazes é a imprensa militar. Não sabe como fazer uma imprensa militar corretamente?
ConteúdoComo fazer a imprensa militar corretamente Benefícios da imprensa militar Como fazer da imprensa militar parte do seu treino
De acordo com a treinadora Rachel Straub, embora este exercício seja ótimo para esculpir o m’ Se você não seguir a forma básica, esse movimento simples pode prejudicar seus músculos. Mas queremos ajudá-lo a evitar isso.
Como fazer certo imprensa militar
- Comece sentado ou em pé, com o pescoço comprido e os braços em forma de cacto (abertos para os lados, cotovelos dobrados a 90 graus, apontando para o chão). Apoie o núcleo e levante os braços acima da cabeça, estendendo-os totalmente para a frente e com as palmas voltadas para a frente. Abaixe-se até a posição inicial, certificando-se de manter os braços abaixo dos ombros e aperte as omoplatas e as costas no final de cada repetição.
- Número de repetições/séries para obter melhores resultados. Procure fazer até três séries de 8 a 12 repetições. Se as últimas 3 repetições de qualquer série forem desafiadoras, aumente o peso ou o número de repetições (não mais que 20), diz Straub.
- Dicas sobre formulário. Se você quiser adicionar peso, segure halteres ou uma barra nas mãos na mesma posição. Apenas certifique-se de manter tudo na frente do seu rosto, ou você corre o risco de causar danos permanentes ao seu manguito rotador e pescoço, diz Straub. Tanto o peso no topo do movimento quanto os cotovelos durante a descida não devem ficar atrás da cabeça (isso acontece mais frequentemente com uma barra ou uma máquina).
Benefícios da imprensa militar
A imprensa militar é principalmente um exercício para os ombros, embora também trabalha outros músculos do braço, como o tríceps. Você pode fazer isso em pé sobre uma superfície irregular para melhorar seu equilíbrio ou como parte de um treino em circuito para obter mais exercícios aeróbicos, mas em geral o desenvolvimento militar é puramente um exercício de força, explica Straub.
Há uma variedade infinita de exercícios para os ombros, mas como a imprensa militar usa um movimento funcional fundamental (a imprensa) de um ponto de vista (no ombro), ela permite levantar mais peso do que outros exercícios para os ombros, como abdominais.
Mas tenha cuidado – embora este seja um movimento muito básico, muitas vezes as pessoas o fazem de forma incorreta, o que, combinado com a gravidade, aumenta o risco de lesões. Além disso, fazer esse movimento com muita frequência pode causar problemas nos ombros, como rupturas do manguito rotador. E se você tiver problemas nos ombros, é melhor ignorá-lo completamente, aconselha Straub.
Como tornar a imprensa militar parte do seu treino
As prensas militares não devem ser o movimento principal do ombro – você precisa de força central para manter o peso acima da cabeça com segurança, sem arriscar a saúde do manguito rotador, diz Straub. E não faça isso durante um treino de corpo inteiro – é melhor focar em grupos musculares maiores, como peito e costas.
Mas é um ótimo complemento para um treino regular de parte superior do corpo.
Para iniciantes, é melhor começar sem pesos e depois, quando a biomecânica estiver trabalhada, passar a realizar exercícios com halteres, barras ou faixas. Sentar o deixará mais estável. Mas para um desafio maior, Straub sugere tentar o supino em pé.
Também compartilhamos dicas sobre como realizar agachamentos com kettlebell em casa. Este é outro exercício poderoso para os músculos!