Site icon infromoz.com

Como hidratar a pele no inverno? 5 dicas principais

Muitas vezes ouvimos que as necessidades da pele mudam à medida que envelhecemos. Se você se adaptar a essas mudanças em seu corpo, há uma chance de retardar o envelhecimento e conseguir uma pele jovem sem cirurgia. Isto foi relatado por WomanEL com referência a NewDay Kherson. Mas é preciso levar em consideração não apenas a idade, mas também circunstâncias externas, como mudanças climáticas. Todos eles também podem afetar negativamente a sua saúde. Não sabe como hidratar a pele no inverno? ConteúdoSinais de pele secaComo hidratar a pele no inverno?Como tratar a pele seca se a descamação já se tornou um problema

Vamos compartilhar com você conselhos úteis de dermatologistas, que sabem como proteger a pele nesta época do ano.

Sinais de pele seca

Segundo a dermatologista Shari Marchbein, à medida que a temperatura do ar cai, os níveis de umidade aumentam, o que por sua vez priva a pele de umidade. Combinado com ventos fortes e calor interno (ambos quebram a barreira protetora e tornam mais difícil para a pele reter a umidade), o risco de ressecamento, vermelhidão e descamação aumenta. E se você tem tendência a eczema ou rosácea, o inverno pode piorar essas condições.

Não importa o tipo de pele que você tem – até mesmo a pele oleosa sente os efeitos quando você aumenta o calor. a pele fica seca e sem brilho.”

Existem vários sinais que indicam que você precisa adicionar uma camada extra de hidratante à sua rotina. “A pele seca fica tensa, com coceira e pode ficar vermelha ou rosada, especialmente imediatamente após a limpeza”, diz o dermatologista Azadeh Shirazi. “Você também pode notar descamação, linhas finas mais pronunciadas e uma aparência opaca na pele.”

A pele seca também é mais suscetível a irritação e inflamação, o que pode causar rachaduras e rasgos na pele, especialmente a pele, diz Shirazi. mãos e lábios.

Como hidratar a pele no inverno?

  • Compre um umidificador. Jaliman diz que ajudará a reter a umidade do ar e a prevenir condições que levam à pele seca e escamosa. É especialmente útil dormir com esse dispositivo à noite, quando a pele realiza seu trabalho restaurador profundo.
  • Mantenha a pele coberta quando estiver no frio. Estamos falando de lenços, chapéus, luvas, etc. O vento combinado com temperaturas frias pode secar rapidamente a pele exposta. É melhor usar roupas feitas de materiais naturais, como algodão; os tecidos sintéticos podem causar coceira e irritação na pele sensível, ressecando-a no processo.
  • Evite chuveiros e banhos longos e quentes. Eles esgotam a camada lipídica da pele. A temperatura da água deve ser morna e a duração não deve ultrapassar cinco minutos. Seque a pele com uma toalha de algodão e aplique imediatamente o creme corporal enquanto a pele estiver úmida para permitir a máxima absorção.
  • Limite o uso de produtos para a pele com ingredientes ativos agressivos. Medicamentos anti-acne e soros anti-envelhecimento com ingredientes poderosos como o retinol podem ter efeitos colaterais secantes. Limitar o uso a uma vez por dia pode ajudar a reduzir a descamação. Se você achar o retinol muito ressecante, você pode escolher uma alternativa ao retinol, como o bakuchiol ou a vitamina C.
  • Armazene produtos com os ingredientes ativos certos. As ceramidas ajudam a criar uma proteção confiável e a reter a umidade essencial da pele. Probióticos e prebióticos podem aumentar a produção natural de ceramida e equilibrar o pH da pele (que é essencial para uma barreira saudável), diz o dermatologista Whitney Bowe.
  • Como tratar a pele seca se a descamação já se tornou um problema

    Infelizmente, o desequilíbrio hormonal também pode afetar negativamente a sua pele. Aqui escrevemos como lidar com isso.

    Źródło informacji

    Exit mobile version