Site icon infromoz.com

Como o cardamomo afeta o corpo humano?

Biscoitos de gengibre e curry indiano são pratos populares que contêm um tempero pouco conhecido chamado cardamomo. Mesmo que você não esteja familiarizado com ele, você pode ter gostado desse tempero quente em alimentos, bebidas ou sobremesas. Ela está atualmente passando por um aumento na popularidade. Mas como o cardamomo afeta o corpo humano? Qual é a sua utilidade? O que é cardamomo? Para que é usado o cardamomo? Como o cardamomo afeta o corpo humano: valor nutricional Como o cardamomo afeta o corpo humano: benefícios para a saúde Conheça esta especiaria aromática, suas vantagens e desvantagens.

O cardamomo é uma especiaria aromática única obtida a partir de vagens e sementes de diversas plantas da família do gengibre (Zingiberaceae). O cardamomo cresce em regiões tropicais. Índia, Indonésia e Guatemala são os principais produtores desta especiaria.

O cardamomo tem um perfil de sabor complexo. Está esquentando, então tem um pouco de tempero, mas também é doce. Possui notas de pimenta e menta e é levemente amargo e terroso. O aroma doce contém notas florais, cítricas e herbais. O cardamomo é tão único que é difícil descrevê-lo ou reproduzi-lo com outras especiarias.

Embora o cardamomo não seja tão comum em alguns países, ele existe há milhares de anos. Na verdade, é considerada uma das especiarias mais antigas e era utilizada na medicina antiga. .A produção do cardamomo exige muita mão de obra, por isso é mais caro e, consequentemente, menos comum em comparação com outras especiarias.

Para que é usado cardamomo?

Com um aroma único e complexo, o cardamomo é uma especiaria versátil. É usado em diversas receitas, incluindo pratos doces e salgados, e em diversas culturas e culinárias.

O cardamomo é originário da Índia e a Índia é um dos maiores produtores desta especiaria. Portanto, não é surpresa que seja um alimento básico na culinária indiana. O cardamomo também pode ser encontrado no Chai, um chá indiano com especiarias servido quente ou frio.

Na culinária do Oriente Médio, o cardamomo é usado para dar sabor a cafés, carnes e sobremesas. Você pode usar um moedor de café para moer vagens inteiras de cardamomo, facilitando a moagem do cardamomo com grãos de café para criar uma bebida com cafeína infundida exclusivamente com o tempero. Nesta culinária, é um tempero chave no baharat, uma mistura comum de especiarias do Oriente Médio usada para temperar carnes. Algumas sobremesas do Oriente Médio, como o baklava, também usam cardamomo.

Falando em doces, o cardamomo é amplamente utilizado em sobremesas e assados ​​escandinavos. Pode ser encontrado em pães de cardamomo, ylekak norueguês (pão de Natal), biscoitos e muito mais. É também um dos principais ingredientes do glöggi – vinho quente escandinavo.

Se você está preocupado com problemas gastrointestinais, sabemos quais bebidas irão ajudá-lo. Até um médico os recomenda.

Como o cardamomo afeta o corpo humano: valor nutricional

  • Gordura total: 7 gramas
  • Carboidratos totais: 68 gramas
  • Proteína: 11 gramas
  • Sódio: 18 mg
  • Calorias: 311 Kcal
  • Como o cardamomo afeta o corpo humano: benefícios para a saúde

    O cardamomo é uma das raras especiarias que possui propriedades culinárias e de saúde. Ajuda em caso de doenças do aparelho digestivo, do trato respiratório e da pele:

    Como o cardamomo afeta o corpo humano: um aviso

    O cardamomo é considerado seguro para a maioria das pessoas e não causa quaisquer efeitos colaterais. Reações alérgicas como erupção cutânea, inchaço da língua e dificuldade para respirar podem ocorrer após o consumo da especiaria em quantidades excessivas.

    Exceder as doses recomendadas de cardamomo pode causar problemas gastrointestinais, como prisão de ventre, náuseas e diarreia. A overdose de extratos de cardamomo também pode causar inchaço cerebral, estresse oxidativo e danos às células cardíacas.

    O consumo de cardamomo em doses excessivas durante a gravidez pode estimular as contrações uterinas e levar ao aborto espontâneo. Pode interferir na ação de alguns medicamentos, incluindo anticoagulantes e antiplaquetários.

    Sempre consuma cardamomo ou seus produtos após consultar seu médico.

    Como cozinhar com cardamomo

    Para preparar pratos com cardamomo, você precisará de cardamomo moído ou de vagens e sementes de cardamomo que você mesmo tritura. O cardamomo moído está disponível na maioria dos supermercados, facilitando o acesso ao tempero. Também é usado em algumas misturas de especiarias, como garam masala, baharati e alguns curry em pó.

    Assim como os grãos de café, as vagens e sementes de cardamomo perdem rapidamente o sabor. Você pode comprar cardamomo moído para economizar tempo, mas algumas pessoas preferem o sabor fresco de moer as próprias vagens e sementes de cardamomo conforme necessário. Para fazer isso, você precisará de um almofariz e pilão ou de um moedor de especiarias.

    Em alguns casos, são usadas vagens inteiras de cardamomo, portanto não há necessidade de triturá-las. Você pode assar levemente as vagens de cardamomo e adicioná-las ao prato para dar sabor. Assim como a folha de louro, você removerá as vagens de cardamomo quando terminar de cozinhar.

    Devido à sua versatilidade, o cardamomo pode ser usado em uma grande variedade de pratos. Como tempero, o cardamomo pode ser usado em carnes, caril, trote de açafrão, sopas, ensopados e muito mais. Normalmente é usado para temperar carnes, mas vegetarianos e veganos podem saborear esse tempero no shawarma, por exemplo. O tempero também é amplamente utilizado em produtos de panificação e sobremesas como pães, bolos e biscoitos. Devido à sua doçura sutil, o cardamomo é usado até em algumas bebidas. Um simples chá é uma forma fácil de conhecer esta especiaria. Se você gosta de café, experimente cardamomo no café – prepare café e cardamomo juntos ou adicione cardamomo moído na hora a uma xícara de café.

    O suco de cranberry é frequentemente recomendado para as meninas beberem durante a menstruação. Mas isso realmente alivia a dor menstrual?

    Źródło informacji

    Exit mobile version