No Beco Peyzazhnaya, em Kiev, foi restaurada uma escultura única, que permaneceu danificada durante dois anos devido a um ato de vandalismo. Uma característica especial da estátua atualizada é uma prótese biônica no lugar do braço perdido. WomanEL conta como “O Pequeno Príncipe” se tornou um símbolo da sustentabilidade e das realidades modernas.
O autor da obra, o famoso escultor ucraniano Konstantin Skritutsky, disse que a partir de agora “O Pequeno Príncipe” tem um prótese biônica em vez do braço perdido. Uma estatueta que ficou sem um membro durante dois anos após ser vandalizada ganhou nova vida graças ao projeto Hold My Hand. Ativistas e artistas uniram forças para relembrar as consequências da guerra.
Segundo o ativista e defensor do patrimônio cultural Dmitry Perov, o “Pequeno Príncipe” com prótese simboliza a realidade quando a guerra destrói vidas e deixa feridas inesquecíveis.
Esta escultura tornou-se não apenas parte da paisagem urbana, mas também um lembrete de resiliência aos desafios. Agora também protegerá simbolicamente o Landscape Alley do desenvolvimento”, observou Perov. singularidade e alma.
Já falamos sobre um cachorrinho sem pata: foi lançado na Ucrânia um brinquedo que ajudará a conversar com as crianças sobre deficiência e inclusão.