Todo mundo tem dias ruins no trabalho. Você comete erros, perde uma reunião ou entrega o trabalho atrasado. Mas se esses dias ruins acontecem cada vez com mais frequência e você sente que está perdendo o controle sobre a qualidade do seu trabalho, é natural que você comece a procurar uma resposta para a questão de como parar de se preocupar em ser demitido. .
ConteúdoComo parar de se preocupar em ser demitido: saiba os fatosFale com seu gerenteComo parar de se preocupar em ser demitido: mantenha-se positivoLembre sua equipe do seu valorComo parar de se preocupar em ser demitido: esteja preparadoAlém disso, o estresse no local de trabalho e a baixa autoconfiança podem afetar sua produtividade e humor geral. A WomanEL quer ajudar você com isso. Siga estes passos para superar seus medos e voltar ao trabalho.Como Pare de se preocupar em ser demitido: obtenha os fatosAté as pessoas mais trabalhadoras são demitidas. Pessoas como Steve Jobs e Oprah Winfrey se tornaram bem-sucedidas depois de perderem seus empregos. Quase metade dos gerentes e executivos afirmam ter passado por uma demissão ou outro contratempo em suas carreiras. Embora seja uma pena, ser demitido não é o fim do mundo.
Isso não significa que perder o emprego deva ser encarado de ânimo leve. Isso pode atrapalhar sua vida e sua segurança financeira. No entanto, você não deve deixar que o medo do que ainda não aconteceu tome conta. Se você se sentir sobrecarregado, tome uma atitude.
Reserve um tempo para avaliar sua situação de trabalho. Houve algum sinal de que a gerência estava insatisfeita com a maneira como você estava lidando com suas responsabilidades, como avaliações de desempenho severas ou feedback negativo constante? Se você não conseguir encontrar um problema específico, respire fundo e se acalme. Tente não procurar problemas onde eles não existem.
Se você está preocupado em ser demitido, dê uma olhada na saúde financeira da empresa. Confira os relatórios trimestrais para ver como as coisas estão indo. Se a economia estiver em crise ou os lucros de uma empresa estiverem baixos, uma rodada de demissões para combater a recessão pode estar chegando.
Ficar de olho nos lucros – ou perdas – da sua empresa pode ajudá-lo a entender melhor a situação. situação e concentre-se nos fatos, não nas experiências.
Fale com seu gerente
Converse com o líder da sua equipe ou com alguém de nível sênior sobre como e onde você pode melhorar. Mostre a eles que você está comprometido com um trabalho de qualidade e demonstre interesse no desenvolvimento da empresa. Isso pode ser uma conversa casual ou um item da pauta de uma reunião presencial para provar a eles que você merece continuar na empresa.
Você também pode pedir uma avaliação formal de desempenho, caso não tenha feito uma recentemente. Seja honesto com seu gerente e RH sobre suas preocupações e desejos de melhoria.
Não tem problema se você receber um feedback construtivo ou um plano para melhorar seu trabalho. Isso significa que o empregador está interessado no seu desenvolvimento. %82%d0%b0%d1%82%d0%b8-%d0%bf%d0%b5%d1%80%d0%b5%d0%b6%d0%b8%d0%b2%d0%b0%d1% 82%d0%b8-%d1%87%d0%b5%d1%80%d0%b5%d0%b7-%d1%82%d0%b5-%d1%89%d0%be-%d0%b2% d0%b0″Como parar de se preocupar em ser demitido: mantenha-se positivo
Você não pode fazer seu melhor trabalho se estiver sobrecarregado por opiniões negativas. Coloque-se em um estado de espírito positivo concentrando-se em , o que você faz bem, especialmente se você pediu feedback ao seu gerente e recebeu apenas comentários positivos. Positivo A atitude aumentará sua confiança e você poderá continuar trabalhando.
Lembre sua equipe do seu valor
Canalize sua energia nervosa para um trabalho produtivo para mostrar aos seus chefes o seu valor. Pergunte aos seus colegas de equipe em que eles precisam de ajuda. Ou pergunte ao seu gerente se você pode trabalhar em outro projeto. Sua contribuição pode lembrar à gerência por que eles o contrataram e que você é – membro trabalhador da equipe.
Como parar de se preocupar com o que Você pode ser demitido: esteja preparado para qualquer coisa
Você ainda deve se preparar para a possibilidade de perder seu emprego. Comece a resolver seus problemas e prepare-se para o sucesso se o pior acontecer. Você está preocupado sobre como vai pagar suas contas? Se possível, estabeleça uma meta financeira para economizar uma grande parte do seu salário. Você está preocupado com a difícil situação do mercado de trabalho? Atualize seu currículo com antecedência e comece a pesquisar vagas de emprego.
Você também pode conversar com um coach de carreira para saber mais sobre seus pontos fortes e como usá-los em um novo emprego.