Em um mundo ideal, as semanas entre o Natal e o Ano Novo seriam repletas de amigos e família, boa comida e diversão em geral. A realidade é que, para quem tem familiares tóxicos, as férias podem ser repletas de tensão e estresse. O que fazer? Como sobreviver às férias com parentes tóxicos e não enlouquecer nesse período?

ConteúdoComo sobreviver às férias com parentes tóxicos: estabeleça limites saudáveis ​​Como lidar com um parente tóxico nas férias: não seja argumentativo Como sobreviver às férias com parentes tóxicos: concentre-se em tópicos neutros Como lidar com um parente tóxico no Feriados: Pratique o Desapego Emocional É melhor pular a festa de fim de ano do que ficar perto de uma pessoa tóxica? Você deveria enfrentar uma pessoa tóxica durante as férias?

WomanEL traz conselhos das especialistas em saúde mental Janet Bayramian e Lisa Pion-Berlin.

Como sobreviver às férias com parentes tóxicos: estabeleça limites saudáveis

Ambos os especialistas enfatizam que os limites são muito importantes quando se trata de interagir com pessoas tóxicas durante as férias. “Certifique-se de definir seus limites antecipadamente em todas as interações que você tiver com outras pessoas”, diz Pion-Berlin. “Isso pode incluir estabelecer limites de tempo ou não discutir tópicos.”

Ela também observa que você não deve ter vergonha de planejar como lidará com situações desconfortáveis, lembrando que estabelecer limites significa proteger sua saúde e criar um porto seguro para si mesmo quando se deparar com circunstâncias difíceis.

Bayramyan aconselha: “Se possível, reduza o tempo das visitas ou afaste-se fisicamente dessa pessoa. Chegue tarde, saia mais cedo ou passe algum tempo interagindo com outras pessoas na sala para minimizar a interação.”

Quer saber mais sobre como estabelecer limites pessoais? Em seguida, siga o link para revelar os detalhes.

Como se comunicar com um parente tóxico durante as férias: não se envolva em polêmicas

Pode ser tentador tentar inventar desculpas se você for chamado. Mas concentre-se realmente em se distanciar da discussão. Respire fundo e diga calmamente: “Decidi não entrar nesta discussão”, diz Pion-Berlin. “Mude sua atenção para outra coisa e use sua energia para uma comunicação construtiva.”

Como sobreviver às férias com parentes tóxicos: concentre-se em tópicos neutros

Especialmente quando se trata de uma pessoa tóxica, as férias não são o momento para conversas controversas. e o último projeto de tricô da Tia São assuntos um pouco superficiais? Sim. Mas eles são mais seguros do que algo que poderia levar a uma discussão?

Como lidar com um parente tóxico durante as férias: pratique o distanciamento emocional

Aqui estão alguns conselhos úteis de Bayramian: “Reconheça que o comportamento deles é sobre eles, não sobre você. Visualize um “escudo” emocional para afastar a negatividade e manter a paz interior.”

Como sobreviver às férias com parentes tóxicos: tenha um sistema de apoio

Os números são fortes. que estão presentes em sua vida com amor e saúde, protejam você.

É melhor perder uma festa de fim de ano do que estar ao lado de uma pessoa tóxica?

Se um parente for muito tóxico, você tem o direito de se recusar a comemorar o Ano Novo com ele ou sair mais cedo, Fonte: freepik.com

“Sua saúde mental e bem-estar devem sempre estar em primeiro lugar durante qualquer celebração de feriado”, enfatiza Pion-Berlin. “É perfeitamente aceitável recusar-se a participar de um evento que você espera que terá um impacto negativo sobre você ou criará uma atmosfera negativa.”

Bairamyan concorda que se uma pessoa for muito tóxica, sua interação afetará negativamente sua saúde mental, então a recusa em participar é bastante legítima. “Proteger a sua paz é uma prioridade”, diz ela.

Ambos os especialistas dizem que se você cancelar seus planos, você pode querer considerar formas alternativas de comemorar. Pion-Berlin diz: “Se a pessoa que organiza o evento é importante para você, talvez você possa sugerir um encontro em outro horário para um café ou uma reunião privada. Isso ajudará a manter sua conexão sem causar estresse desnecessário ou negatividade.”

Você deveria confrontar uma pessoa tóxica durante as férias?

Provavelmente não. “As férias são frequentemente associadas a muito estresse e carga emocional, por isso não é o melhor momento para confrontos”, diz Bayramian. É menos provável que as pessoas sejam receptivas e discussões acaloradas podem arruinar as férias de outras pessoas. “Em vez disso, guarde estas conversas para um ambiente mais calmo e privado, onde ambas as partes tenham maior probabilidade de se envolverem de forma construtiva.”

Pion-Berlin concorda que o confronto raramente é a melhor abordagem. “Se algo dito te deixa desconfortável, tente mudar de assunto ou peça desculpas com calma”, aconselha. “O objetivo não é confrontar a pessoa, mas sim manter a sua tranquilidade. Se necessário, retire-se completamente da situação. A época de festas deve ser repleta de felicidade e união, não de vaidade e conflitos.”

Aqui compartilhamos ideias fofas sobre como decorar sua casa para o Ano Novo com suas próprias mãos. Anime-se!

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *