Ícone do site infromoz.com

Coreia do Norte enviará reforços para o exército de Putin na região de Kursk – Mídia

Como relatam jornalistas ocidentais, Pyongyang em breve enviará reforços para a região de Kursk para as tropas de ocupação russas, dadas as crescentes perdas de soldados da RPDC.

11 0

Foto – reuters.com

A publicação americana The New York Times escreve que a liderança norte-coreana pretende enviar para a região de Kursk num futuro próximo reforços para os invasores russos. No outono passado, a Federação Russa recebeu o primeiro lote de 11.000 caças norte-coreanos, relata a NBN.

O meio de comunicação cita o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Ucranianas, Alexander Syrsky, que relatou um aumento em as perdas de tropas norte-coreanas na região fronteiriça da Rússia. Segundo ele, metade dos combatentes enviados por Pyongyang foram mortos ou feridos.

Os jornalistas observam que a entrada da RPDC, cujo exército conta com 1,2 milhões de soldados, na guerra russo-ucraniana foi uma escalada séria. das operações militares em grande escala que estão ocorrendo pelo terceiro ano. Eles lembraram que antes de enviar tropas para a região de Kursk, as autoridades norte-coreanas entregaram milhões de projéteis de artilharia a Moscou.

Anteriormente, uma publicação ocidental publicou um artigo no qual descrevia como os combatentes norte-coreanos estavam lutando em a linha de frente na região da fronteira russa.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile